Buscar

transmissão do SARS-CoV-2 de pessoa para pessoa se dá por meio da autoinoculação do virus em membranas mucosas (nariz, olhos ou boca) e do contato ...

transmissão do SARS-CoV-2 de pessoa para pessoa se dá por meio da autoinoculação do virus em membranas mucosas (nariz, olhos ou boca) e do contato com superfícies inanimadas contaminadas, o que tem chamado cada vez mais atenção para a necessidade de adoção rápida e preventiva de medidas de proteção humana a fim de impedir a contaminação. Devido ao potencial de sobrevivência do vírus no ambiente por vários dias, as instalações e áreas potencialmente contaminadas com Sars-CoV-2 devem ser limpas antes de serem reutilizadas, com produtos que contenham agentes antimicrobianos conhecidos por serem eficazes contra os coronavírus. Embora exista falta de evidência específica de sua eficácia contra o Sars-CoV-2, a limpeza com água e detergentes domésticos e o uso de produtos desinfetantes comuns são considerados suficientes para a limpeza em geral nos domicílios" (OLIVEIRA; LUCAS; IQUIAPAZZA, 2020).

Quanto à sobrevivência do vírus Sars-CoV-2, considera-se a medida mais eficaz de transmissão do vírus, devido a sua viabilidade e sobrevivência em superfícies inanimadas domésticas, a seguinte adoção:

A) Uso de hipoclorito de sódio em um minuto de contato

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Uso de hipoclorito de sódio em um minuto de contato. O hipoclorito de sódio é um agente antimicrobiano conhecido por ser eficaz contra os coronavírus, incluindo o SARS-CoV-2. A limpeza com hipoclorito de sódio em uma solução de 1:50 (uma parte de hipoclorito de sódio para 50 partes de água) é recomendada para desinfetar superfícies inanimadas contaminadas pelo vírus. É importante lembrar que o hipoclorito de sódio deve ser manuseado com cuidado e diluído corretamente para evitar danos à saúde.

0
Dislike0
User badge image

Alexandre Do Val

Questão 4: Um paciente de 35 anos de idade foi admitido no pronto-socorro (PS) de um hospital de pequeno porte em um município próximo a uma estrada federal. O paciente foi vítima de um acidente de trânsito envolvendo seu carro e dois caminhões, mas foi resgatado com vida. Segundo exame médico e análise de exames diagnósticos por imagem, não houve fratura ou acometimento de órgãos internos. Na coleta de dados feita pelo enfermeiro, verificou-se que o paciente estava consciente, mas com grande número de feridas sangrantes com sinais de presença de poeira, pedaços de vidro e terra, e sinais vitais fora dos parâmetros normais. Com base na situação apresentada e considerando que, para a adequada execução do Programa de Controle de Infecção Hospitalar (Portaria n. 2.616/1998), os hospitais públicos e privados devem constituir o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), o enfermeiro do PS deve, mediante a Resolução Cofen n.

358/2009, implementar como intervenção no caso:

I. A realização imediata de higienização do paciente e o uso de curativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais