Buscar

Questão 04As mudanças e inovações introduzidas pela Igreja na evangelização dos povos ‘bárbaros’ são importantes para observar padrões de consolida...

Questão 04

As mudanças e inovações introduzidas pela Igreja na evangelização dos povos ‘bárbaros’ são importantes para observar padrões de consolidação de relações sociais que moldaram o Ocidente ao longo do período medieval.

Desta forma, ao considerar a contextualização efetivada pelo texto-base, avalie as seguintes afirmações:

I – Houve uma penetração importante de doutrinas paralelas ao cristianismo oficial, como o arianismo, entre os povos invasores do Império.

II – Uma preocupação relevante da Igreja foi a racionalização da doutrina junto a estes povos, de modo a evitar uma simplificação excessiva do saber religioso.

III – A versão da Bíblia para o gótico reforça a importância do latim como uma língua sagrada entre os povos invasores, destacando relações religiosas que envolviam a Igreja na era medieval.

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B) I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais