Buscar

As antenas do sistema de comunicação possuem algumas divisões: os monopolos e os dipolos, que possuem diagramas de radiação com uma largura de feix...

As antenas do sistema de comunicação possuem algumas divisões: os monopolos e os dipolos, que possuem diagramas de radiação com uma largura de feixe grande; as cornetas, que possuem diagramas de radiação com feixes de largura média; e as antenas, com refletores que possuem diagrama de radiação com pequena largura de feixe. Além disso, essas antenas que suportam feixes de tráfegos poderão ser complexas, além de produzir feixes para uma área compreendida. Sobre as antenas, é possível afirmar que: a. as antenas com refletores fazem a aplicação de feixes de cobertura em zona de cobertura global e feixes TT&C. b. as antenas cornetas fazem aplicação de feixes em cobertura global e feixes de TT&C. c. as antenas de grandes dimensões não possuem nenhum problema adicional no seu lançamento. d. as antenas com refletores fazem a aplicação de feixes de TT&C em UHF. e. as antenas não têm a necessidade de operar em dupla polarização com bom isolamento entre as polarizações ortogonais.

💡 2 Respostas

User badge image

Jackson Calixto

Resposta correta. A alternativa está correta, pois antenas cornetas ( horns) possuem diagramas de radiação com largura de feixe média, ficando em torno de 10 a 20 graus, bem como uma aplicação de feixes de cobertura global e feixes de TT&C. As antenas cornetas são caracterizadas por sua habilidade de efetuar a transição de um meio que suporta um pequeno número de modos de propagação.

Resposta correta

as antenas cornetas fazem aplicação de feixes em cobertura global e feixes de TT&C.

4
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: as antenas com refletores fazem a aplicação de feixes de cobertura em zona de cobertura global e feixes TT&C. As antenas com refletores são capazes de produzir feixes de cobertura em uma área ampla, além de feixes de Telemetria, Rastreamento e Comando (TT&C). As outras alternativas estão incorretas, pois as antenas cornetas possuem diagramas de radiação com feixes de largura média, as antenas de grandes dimensões podem apresentar problemas adicionais no lançamento, as antenas com refletores podem fazer a aplicação de feixes TT&C em UHF e as antenas podem operar em dupla polarização com bom isolamento entre as polarizações ortogonais.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais