Buscar

Sobre a fase de geração de código intermediário de um compilador, assinale a alternativa correta: A fase de geração de código intermediário de um...

Sobre a fase de geração de código intermediário de um compilador, assinale a alternativa correta:


A fase de geração de código intermediário de um compilador é a fase em que se procura produzir um código que execute com mais eficiência.
A fase de geração de código intermediário de um compilador é a fase em que ocorre a transformação da árvore sintática em uma linguagem intermediária, que é mais próxima da linguagem-objeto do que o código-fonte, mas ainda não se trata do código-final.
A fase de geração de código intermediário de um compilador é a fase em que se constrói uma árvore sintática para validar a estrutura dos tokens reconhecidos do código-fonte.
A fase de geração de código intermediário de um compilador é a fase em que se reconhecem os tokens da linguagem-fonte por meio da leitura dos caracteres do código-fonte.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I_Compiladores
4 pág.

Compiladores Universidade Federal de Santa CatarinaUniversidade Federal de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A fase de geração de código intermediário de um compilador é a fase em que ocorre a transformação da árvore sintática em uma linguagem intermediária, que é mais próxima da linguagem-objeto do que o código-fonte, mas ainda não se trata do código-final." Essa fase é responsável por gerar um código intermediário que é mais fácil de ser traduzido para a linguagem de máquina. O código intermediário é uma representação do código-fonte que é mais próxima da linguagem de máquina, mas ainda não é o código final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais