Buscar

A frase “Laissez faire, laissez passer, le monde va de lui même” (“deixe fazer, deixe passar, o mundo vai por si mesmo”), atribuída a Vincent de Go...

A frase “Laissez faire, laissez passer, le monde va de lui même” (“deixe fazer, deixe passar, o mundo vai por si mesmo”), atribuída a Vincent de Gournay, é considerada o emblema da fisiocracia. Essa frase sugere que:


A

o mundo precisa ser governado pelas forças da natureza em todas as instâncias. O homem não deve interferir na ordem natural do mundo.


B

se deve defender a posição intervencionista da economia mercantilista.


C

a iniciativa privada é nociva à economia.


D

a livre iniciativa das pessoas e a livre ação dentro do mercado garantem o bom funcionamento da economia.


E

não há liberdade no êxito da economia, portanto os homens não devem se preocupar com o futuro do mundo e “deixá-lo passar”.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: a livre iniciativa das pessoas e a livre ação dentro do mercado garantem o bom funcionamento da economia. A frase "Laissez faire, laissez passer, le monde va de lui même" é um lema da fisiocracia, que defendia a liberdade econômica e a não intervenção do Estado na economia. Acreditavam que a economia deveria ser regida pelas leis naturais e que a livre iniciativa e a livre concorrência eram fundamentais para o desenvolvimento econômico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais