Buscar

O funcionamento dos transformadores monofásicos, trifásicos e de autotransformadores é baseado na teoria de circuitos magnéticos, a qual necessita ...

O funcionamento dos transformadores monofásicos, trifásicos e de autotransformadores é baseado na teoria de circuitos magnéticos, a qual necessita dos conhecimentos das grandezas magnéticas para o seu entendimento. Portanto, é necessário conhecer tais grandezas para o estudo dessas máquinas. Tomando como base as grandezas magnéticas presentes em um eletroimã, assinale a alternativa correta.


A A relutância magnética do material é diretamente proporcional à área da seção transversal do núcleo e inversamente proporcional ao comprimento do núcleo.
B A permeabilidade relativa do material do núcleo não influencia na determinação da relutância magnética do núcleo.
C Conhecendo o número de espiras do eletroímã, o comprimento do núcleo e a corrente elétrica que passa pela bobina é possível determinar o valor do campo magnético.
D A força magneto motriz resultante pode ser dada pelo produto entre o fluxo magnético e a relutância magnética do material do núcleo.

Essa pergunta também está no material:

Máquinas Elétricas Transformadores
8 pág.

Transformadores EngenhariasEngenharias

💡 2 Respostas

User badge image

Lais Bonin

Esse Ed aí tá querendo boicotar geral !!! É a letra C: Conhecendo o número de espiras do eletroímã, o comprimento do núcleo e a corrente elétrica que passa pela bobina é possível determinar o valor do campo magnético. TEXTO DA AULA 1,PORTANTO SE CONHECERMOS O VALOR DO NÚMERO N DE ESPIRAS, DA CORRENTE I, E SO COMPRIMENTO DO NÚCLEO I, É POSSÍVEL DETERMINAR O CAMPO MAGNÉTICO REAULTANTE
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A relutância magnética do material é diretamente proporcional à área da seção transversal do núcleo e inversamente proporcional ao comprimento do núcleo." A relutância magnética é a medida da oposição que um material oferece à passagem de um fluxo magnético. Ela é diretamente proporcional à área da seção transversal do núcleo, pois quanto maior a área, menor a oposição ao fluxo magnético. E é inversamente proporcional ao comprimento do núcleo, pois quanto maior o comprimento, maior a oposição ao fluxo magnético.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais