Buscar

NASCIDO E A CRIANCA Código da questão: 49829 O desenvolvimento infantil é um processo que vai desde a concepção, envolvendo vários aspectos, indo d...

NASCIDO E A CRIANCA

Código da questão: 49829

O desenvolvimento infantil é um processo que vai desde a concepção, envolvendo vários aspectos, indo desde o crescimento físico, passando pela maturação neurológica, comportamental, cognitiva, social e afetiva da criança. Tem como produto tornar a criança competente para responder as suas necessidades e às do seu meio, considerando seu contexto de vida. Diante do exposto, assinale a opção INCORRETA sobre a assistência à criança.


A

O crescimento e o desenvolvimento da criança são indicadores de saúde e o acompanhamento da criança em realizar tarefas cada vez mais complexas.

B

A vigilância nutricional e o monitoramento do crescimento objetivam promover e proteger a saúde da criança e, quando necessário, por meio de diagnóstico e tratamento precoce para subnutrição ou sobre alimentação.

C

Toda criança com história de baixo peso ao nascer deve ser considerada criança de risco nutricional e deve ser acompanhada com maior assiduidade pelos serviços de saúde, principalmente no primeiro ano de vida.

D

A inclusão do IMC como parâmetro de avaliação permite que a criança seja mais bem avaliada na sua relação peso e comprimento. 

E

O acompanhamento sistemático do crescimento e do ganho de peso não permite a identificação de crianças com maior risco de morbimortalidade por meio da sinalização precoce da subnutrição e da obesidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção INCORRETA sobre a assistência à criança é a alternativa A: "O crescimento e o desenvolvimento da criança são indicadores de saúde e o acompanhamento da criança em realizar tarefas cada vez mais complexas". Embora o crescimento e o desenvolvimento da criança sejam importantes indicadores de saúde, o acompanhamento da criança em realizar tarefas cada vez mais complexas não é um indicador de saúde, mas sim um aspecto do desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais