Buscar

Descrever os principais microrganismos do colo uterino e evidenciar as principais alterações visualizadas. Lactobacilos: são bactérias benéficas q...

Descrever os principais microrganismos do colo uterino e evidenciar as principais alterações visualizadas.

Lactobacilos: são bactérias benéficas que compõem a microbiota vaginal saudável.
Gardnerella vaginalis: pode estar associada a vaginose bacteriana, uma condição que causa desequilíbrio na flora vaginal.
Candida albicans: é um fungo associado à infecção por candidíase vaginal.
Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae: são bactérias sexualmente transmissíveis que podem causar infecções no colo do útero.
Vírus do papiloma humano (HPV): é um vírus que pode causar verrugas genitais e estar associado ao desenvolvimento de câncer cervical.

Essa pergunta também está no material:

Citolopatologia - Relatório
11 pág.

Citologia Clínica e Citopatologia Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os principais microrganismos do colo uterino são: - Lactobacilos: são bactérias benéficas que compõem a microbiota vaginal saudável. Eles ajudam a manter o pH ácido da vagina, o que impede o crescimento de microrganismos prejudiciais. - Gardnerella vaginalis: pode estar associada a vaginose bacteriana, uma condição que causa desequilíbrio na flora vaginal. Os sintomas incluem corrimento vaginal com odor forte e coceira. - Candida albicans: é um fungo associado à infecção por candidíase vaginal. Os sintomas incluem coceira, vermelhidão e corrimento vaginal branco e espesso. - Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae: são bactérias sexualmente transmissíveis que podem causar infecções no colo do útero. Os sintomas incluem corrimento vaginal, dor durante a relação sexual e dor ao urinar. - Vírus do papiloma humano (HPV): é um vírus que pode causar verrugas genitais e estar associado ao desenvolvimento de câncer cervical. É importante fazer exames regulares para detectar a presença do vírus e prevenir o câncer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais