Buscar

Qual é a diferença entre um escoamento sobre uma placa plana e um escoamento confinado a um conduto no que tange à camada-limite? Questão 4 Escolha...

Qual é a diferença entre um escoamento sobre uma placa plana e um escoamento confinado a um conduto no que tange à camada-limite?

Questão 4

Escolha uma opção:

a.

Em uma placa plana, a camada-limite se desenvolve a partir da parede, onde a velocidade é zero junto ao contorno sólido, até a chegar em uma condição de fluido ideal onde a velocidade é constante, a influência da viscosidade se dá apenas dentro da camada-limite. Em um escoamento confinado, as camadas-limites se desenvolvem até se fundirem e todo o escoamento dentro do conduto fica sob efeito da viscosidade, com a velocidade sendo constante ao longo de todo o escoamento.

b.

Em uma placa plana, a camada-limite se desenvolve a partir da parede, onde a velocidade é constante, não nula e menor do que na condição de fluido ideal, em que a velocidade também é constante, a influência da viscosidade se dá apenas dentro da camada-limite. Em um escoamento confinado, as camadas-limites se desenvolvem até se fundirem e todo o escoamento dentro do conduto fica sob efeito da viscosidade, com a velocidade sendo zero nas paredes do conduto e máxima no centro do escoamento.

c.

Em uma placa plana, a camada-limite se desenvolve a partir da parede, onde a velocidade é zero, junto ao contorno sólido, até a chegar em uma condição de fluido ideal em que a velocidade é constante, a influência da viscosidade se dá apenas dentro da camada-limite. Em um escoamento confinado as camadas-limites se desenvolvem até se fundirem e todo o escoamento dentro do conduto fica sob efeito da viscosidade, com a velocidade sendo zero junto as paredes do conduto e máxima no centro do escoamento.

d.

Em uma placa plana, desenvolve-se escoamento potencial, não havendo camada-limite. No escoamento confinado a um conduto, há a presença da camada-limite, que se desenvolve a partir da parede e cresce até se fundir e todo o escoamento ficar sob o efeito da viscosidade.

e.

Em uma placa plana, a camada-limite se desenvolve a partir da parede, onde a velocidade é zero em toda a região, até a chegar em uma condição de fluido ideal, na qual a velocidade é constante, a influência da viscosidade se dá apenas dentro da camada-limite. Em um escoamento confinado, as camadas-limites se desenvolvem até se fundirem, e todo o escoamento dentro do conduto fica sob efeito da viscosidade, com a velocidade sendo zero junto às paredes do conduto e máxima no centro do escoamento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Em uma placa plana, a camada-limite se desenvolve a partir da parede, onde a velocidade é zero, junto ao contorno sólido, até a chegar em uma condição de fluido ideal em que a velocidade é constante, a influência da viscosidade se dá apenas dentro da camada-limite. Em um escoamento confinado as camadas-limites se desenvolvem até se fundirem e todo o escoamento dentro do conduto fica sob efeito da viscosidade, com a velocidade sendo zero junto as paredes do conduto e máxima no centro do escoamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais