Buscar

Leia o texto e observe a imagem: Texto O regulamento [da vacina obrigatória] era extremamente rigido, abrangendo desde recém nascidos até idosos, i...

Leia o texto e observe a imagem:

Texto

O regulamento [da vacina obrigatória] era extremamente rigido, abrangendo desde recém nascidos até idosos, impondo vacinações, exames e reexames, ameaçando com multas pesadas e demissões sumárias, limitando os espaços para recursos, defesas e omissões. O objetivo era uma campanha massiva, rápida, sem quaisquer embaraços e fulminante: o mais amplo sucesso, no mais curto prazo. Não havia qualquer preocupação com a preparação psicológica da população, de quem só se exigia a submissão incondicional. Essa insensibilidade política e tecnocrática fatal para a lei da vacina obrigatória. Infelizmente, não só para ela.

SEVCENKO, Nicolau. A revolta da vacina, p.10

Instruções

Imagem

Analise as afirmativas:

1 - Parte da população revoltou-se: além da falta de esclarecimento sobre a importância da vacina, para muitas pessoas, era imoral a aplicação de injeções em mulheres e, para outras, a obrigatoriedade da vacina era contrária à liberdade individual.

Il - A intenção do governo era transformar a cidade do Rio de Janeiro na capital do progresso.

III - O médico sanitarista Osvaldo Cruz, diretor de saúde pública, convenceu o presidente a não forçar a lei de vacinação obrigatória para não causar um descontentamento social.

Assinale a alternativa correta:

a) v,v,f

b) f,f,f

c) v,f,v

d) v,f,f

e) v,v,v

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) v,v,f". Justificativa: 1 - Verdadeiro. Parte da população revoltou-se contra a vacinação obrigatória, tanto por falta de esclarecimento sobre a importância da vacina quanto por considerar a obrigatoriedade da vacina contrária à liberdade individual. II - Falso. A intenção do governo era combater as epidemias que assolavam a cidade do Rio de Janeiro, não transformá-la na capital do progresso. III - Verdadeiro. O médico sanitarista Osvaldo Cruz, diretor de saúde pública, convenceu o presidente Rodrigues Alves a não forçar a lei de vacinação obrigatória para não causar um descontentamento social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais