Buscar

Associe os tipos de lógica às suas respectivas descrições: I- Lógica de Programação. II- Lógica de Argumentação. III- Lógica Matemática. IV- Lógica...

Associe os tipos de lógica às suas respectivas descrições:
I- Lógica de Programação.
II- Lógica de Argumentação.
III- Lógica Matemática.
IV- Lógica Proposicional.
( ) Consiste em um sistema dedutivo de enunciados que tem como objetivo criar um grupo de leis e regras para determinar a validade dos raciocínios.
( ) Esse tipo de lógica permite verificar a validade ou se um enunciado é verdadeiro ou não. Não é feito com conceitos relativos nem subjetivos. São proposições tangíveis cuja validade pode ser verificada.
( ) Esse tipo de lógica é a linguagem usada para criar um programa de computador. É essencial para desenvolver programas e sistemas informáticos, pois ela define encadeamento lógico para esse desenvolvimento.
( ) Esse tipo é uma área da lógica que examina os raciocínios de acordo com as relações entre orações (proposições), as unidades mínimas do discurso, que podem ser verdadeiras ou falsas.
A) IV. III I - IV - II.
B) III - IV - I - II.
C) III - I - IV - II.
D) II - IV - III - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Lógica e Técnicas de Programação
1 pág.

Lógica e Técnicas de Programação UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) III - I - IV - II. Explicação: - Lógica Matemática: Esse tipo de lógica permite verificar a validade ou se um enunciado é verdadeiro ou não. Não é feito com conceitos relativos nem subjetivos. São proposições tangíveis cuja validade pode ser verificada. (Alternativa III) - Lógica de Programação: Esse tipo de lógica é a linguagem usada para criar um programa de computador. É essencial para desenvolver programas e sistemas informáticos, pois ela define encadeamento lógico para esse desenvolvimento. (Alternativa I) - Lógica Proposicional: Esse tipo é uma área da lógica que examina os raciocínios de acordo com as relações entre orações (proposições), as unidades mínimas do discurso, que podem ser verdadeiras ou falsas. (Alternativa IV) - Lógica de Argumentação: Consiste em um sistema dedutivo de enunciados que tem como objetivo criar um grupo de leis e regras para determinar a validade dos raciocínios. (Alternativa II)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais