Buscar

Nos últimos anos, diferentes tipos de meios de comunicação passaram a ser utilizados, aumentando, assim, a necessidade de transmissão de dados. Ess...

Nos últimos anos, diferentes tipos de meios de comunicação passaram a ser utilizados, aumentando, assim, a necessidade de transmissão de dados. Esses dados são transmitidos de forma analógica ou digital, sendo os analógicos aqueles que transferem as informações de formas contínuas e os digitais os que têm valores discretos. Assim como os dados, os sinais também podem ser separados em digitais ou analógicos. O sinal analógico é caracterizado por ser uma onda contínua que varia em função do tempo, oscilando em uma faixa de frequência grande, podendo apresentar infinitos valores, enquanto o sinal digital está limitado a valores discretos, assumindo uma quantidade finita de valores.

 

FOROUZAN, B. A. Comunicação de dados e redes de computadores, 4. ed. Porto Alegre: AMGH, 2010 (adaptado).

 

 

Considere que você está elaborando um projeto de rede de computadores visando otimizar os trabalhos na empresa. Um tema que você considerou importante incluir no projeto, na parte de comunicação de dados, foi a respeito dos sinais digitais. Visando incrementar o seu projeto, você decidiu criar um diagrama de tempo para representar os sinais digitais usando como base o seguinte código binário 1 0 1 1 1 0 1 0.

 

Com base no código binário descrito acima, assinale a opção em que o diagrama com os sinais digitais foi elaborado de forma correta.

A) 

B) 

C) 

D) 

E) 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais