Buscar

Diante do que estudamos nesta unidade, assinale V, para a (s) alternativa (s) verdadeiras e F, para a (s) alternativa (s) falsa (s). I. ( ) O med...

Diante do que estudamos nesta unidade, assinale V, para a (s) alternativa (s) verdadeiras e F, para a (s) alternativa (s) falsa (s).

I. ( ) O mediador será designado pelo tribunal ou escolhido pelas partes.
II. ( ) O mediador fica impedido, pelo prazo de 1 (um) ano, contado a partir do término da última audiência em que atuou, de assessorar, representar ou patrocinar qualquer das partes.
III. ( ) O mediador e todos aqueles que o assessoram durante todo o processo, quando no exercício de suas funções ou em razão delas, são equiparados a servidor público, para os efeitos da legislação penal.
IV. ( ) O mediador não poderá atuar como árbitro nem funcionar como testemunha em processos judiciais ou arbitrais pertinentes a conflito em que tenha atuado como mediador, após 2 (dois) anos.
V. ( ) Qualquer pessoa capaz, indicada para fazer mediação, independentemente de integrar qualquer tipo de conselho, entidade de classe ou associação, ou nele inscrever-se, poderá funcionar como mediador extrajudicial.
a. V, V, V, F, F.
b. F, V, F, V, F.
c. V, F, F, V, V.
d. V, V, F, F, F.
e. V, V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

A2
13 pág.

Pratica Jurídica Mediação e Arbritagem Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) V, V, F, F, F. Justificativa: I. (V) O mediador pode ser designado pelo tribunal ou escolhido pelas partes. II. (V) O mediador fica impedido, pelo prazo de 1 (um) ano, contado a partir do término da última audiência em que atuou, de assessorar, representar ou patrocinar qualquer das partes. III. (F) O mediador e todos aqueles que o assessoram durante todo o processo, quando no exercício de suas funções ou em razão delas, não são equiparados a servidor público, para os efeitos da legislação penal. IV. (F) O mediador não poderá atuar como árbitro nem funcionar como testemunha em processos judiciais ou arbitrais pertinentes a conflito em que tenha atuado como mediador, após 1 (um) ano. V. (F) Qualquer pessoa capaz, indicada para fazer mediação, independentemente de integrar qualquer tipo de conselho, entidade de classe ou associação, ou nele inscrever-se, poderá funcionar como mediador extrajudicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais