Buscar

O Ministério do Meio Ambiente é o órgão responsável pelas ações e políticas públicas ambientais no Brasil. Criado em novembro de 1992, ele tem como...

O Ministério do Meio Ambiente é o órgão responsável pelas ações e políticas públicas ambientais no Brasil. Criado em novembro de 1992, ele tem como missão formular e implementar políticas públicas ambientais nacionais de forma articulada e pactuada com os atores públicos e a sociedade para o desenvolvimento sustentável. Mas, como são as hierarquias entre as leis?

I - A lei mais importante do país é a constituição federal de 1988, considerada a lei maior do ordenamento jurídico nacional.

II - As leis abaixo da CF88 não podem complementá-la, apenas suplementá-la.

III - A pirâmide com o ordenamento jurídico brasileiro tem na sua base as portarias e instruções normativas.

Estão corretas:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As hierarquias entre as leis no Brasil são organizadas em uma pirâmide, onde a Constituição Federal de 1988 é considerada a lei maior do ordenamento jurídico nacional, sendo a lei mais importante do país. As leis abaixo da CF88 podem complementá-la ou suplementá-la, mas não podem contrariá-la. Na base da pirâmide estão as portarias e instruções normativas, que são normas infralegais. Portanto, as alternativas corretas são: A) I, II e III. B) Apenas I. C) Apenas II. D) Apenas III. E) Nenhuma das alternativas acima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais