Buscar

A respeito das operações farmacêuticas de separação é incorreto afirmar:  A A decantação é um processo de separação de misturas heterogêneas líqui...

A respeito das operações farmacêuticas de separação é incorreto afirmar: 


A

A decantação é um processo de separação de misturas heterogêneas líquido-líquido ou sólido – líquido, que se baseia na diferença de densidade entre os compostos, que pode ser acelerado por centrifugação.

B

A destilação é um método físico-químico de separação que ocorre com fenômenos térmicos como vaporização e condensação, aplicada na separação de misturas homogêneas do tipo sólido-líquido e líquido-líquido.

C

A cristalização é um método de separação químico para obtenção de um sólido cristalino a partir de uma solução no qual o mesmo estava dissolvido.

D

Filtração é a operação de separação de misturas heterogêneas, podendo ser misturas sólido-líquido ou sólido-gasoso.

E

Filtração, levigação, destilação e centrifugação são operações físicas de separação, visto que não ocorre alterações da natureza dos componentes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois a destilação é um método físico-químico de separação que ocorre com fenômenos térmicos como vaporização e condensação, aplicada na separação de misturas homogêneas do tipo líquido-líquido ou líquido-gás.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais