Buscar

A programação ladder é, atualmente, uma das mais empregadas na programação de controladores lógicos programáveis (CLP’s) em sistemas automatizados ...

A programação ladder é, atualmente, uma das mais empregadas na programação de controladores lógicos programáveis (CLP’s) em sistemas automatizados industriais. Isto se deve, principalmente, à natureza visual característica do diagrama de programação deste tipo de linguagem, que facilita a análise e a interpretação dos elementos do sistema e das lógicas de controle do processo. Um exemplo de diagrama de programação em ladder aplicado a um sistema industrial é apresentado na figura a seguir.

 PETRUZELLA, F. D. Controladores Lógicos Programáveis. 4 ed. São Paulo: Bookman, 2012.

 

A respeito das características e do funcionamento do diagrama ladder apresentado, avalie as afirmações a seguir.

 

I. Os contatos de programação PB1 e PB2 presentes no diagrama correspondem às chaves tipo NA PB1 e PB2, conectadas às entradas do CLP.

 

II. O indicador luminoso PL1, que representa uma saída do sistema, será acionado pelo CLP simultaneamente ao elemento Bomba 1.

 

III. O acionamento do elemento Bomba 2 realizado pelo CLP ocorrerá sequencialmente ao acionamento do elemento Bomba 1.

 

É correto o que se afirma em

A) 

I e III, apenas. 

B) 

I e II, apenas.

C) 

II, apenas.

D) 

III, apenas.

E) 

I, II e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais