Buscar

Na prova bimestral para a disciplina de História do 3º ano do Ensino Fundamental, a professora Catarina apresentou, às crianças, fotos distintas, p...

Na prova bimestral para a disciplina de História do 3º ano do Ensino Fundamental, a professora Catarina apresentou, às crianças, fotos distintas, para estabelecerem diferenças e semelhanças. A primeira fotografia trazia um sítio dos arredores da cidade, na qual se destacava o trabalho no campo; a segunda foto apresentava a principal avenida da cidade onde residem. Com esta atividade a professora pretende avaliar qual habilidade?

A.

Identificar os registros de memória na cidade (nomes de ruas, monumentos, edifícios etc.), discutindo os critérios que explicam a escolha desses nomes.

B.

Identificar os patrimônios históricos e culturais de sua cidade ou região e discutir as razões culturais, sociais e políticas para que assim sejam considerados.

C.

Identificar as transformações ocorridas nos processos de deslocamento das pessoas e mercadorias, analisando as formas de adaptação ou marginalização.

D.

Identificar modos de vida na cidade e no campo no presente, comparando-os com do passado.

E.

Identificar e descrever a importância dos caminhos terrestres, fluviais e marítimos para a dinâmica da vida comercial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A habilidade que a professora Catarina pretende avaliar com a atividade é a letra D: Identificar modos de vida na cidade e no campo no presente, comparando-os com do passado. Através da comparação das fotos, as crianças podem identificar as diferenças e semelhanças entre a vida no campo e na cidade, tanto no passado quanto no presente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais