Buscar

O conceito CAD (do inglês, Computer Aided Design), desenho assistido por computador, nasceu diante das inovações continuadas dos softwares específi...

O conceito CAD (do inglês, Computer Aided Design), desenho assistido por computador, nasceu diante das inovações continuadas dos softwares específicos de engenharia. Tais softwares têm o objetivo de acelerar e aperfeiçoar o desenvolvimento de desenhos e projetos técnicos nas diversas áreas da  engenharia, arquitetura, dentre outras, através de seus diversos recursos que permitem a execução de projetos de forma ágil e precisa. O software AutoCAD é um programa desenvolvido e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982 e vem sendo amplamente utilizado pelos profissionais de engenharia para criar e manipular projetos e desenhos arquitetônicos de forma prática e eficiente, otimizando o aumento da sua produtividade e reduzindo drasticamente as chances de erros.

 


 

Roberto está utilizando o AutoCAD para desenhar a planta da casa da senhora Silvana. Nessa planta, é importante que Roberto forneça diversos detalhes, incluindo detalhes internos da composição dos componentes.

 

Considerando que a planta precisa ter um nível adequado de detalhamento, julgue os itens a seguir.


I. Roberto poderá utilizar o corte para definir critérios técnicos para a execução do projeto, sendo importante criar uma layer para indicar linhas de corte.

 

II. Roberto pode especificar o tipo do material: concreto, madeira de face ou topo através da utilização de hachuras.

 

III. Um corte no AutoCAD pode ser feito com o comando "cut" e "hatch" a partir de planta baixa em 2D, permitindo posterior visualização espacial.

 

É correto o que se afirma em

A) 

II e III, apenas.

B) 

I, apenas.

C) 

I e II, apenas.

D) 

III, apenas.

E) 

I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. I. Roberto poderá utilizar o corte para definir critérios técnicos para a execução do projeto, sendo importante criar uma layer para indicar linhas de corte. II. Roberto pode especificar o tipo do material: concreto, madeira de face ou topo através da utilização de hachuras. III. Um corte no AutoCAD pode ser feito com o comando "cut" e "hatch" a partir de planta baixa em 2D, permitindo posterior visualização espacial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais