Buscar

Sobre a violência doméstica e familiar sofrida pela mulher, assinale a alternativa correta. Se a violência não for interrompida, a mulher pode per...

Sobre a violência doméstica e familiar sofrida pela mulher, assinale a alternativa correta.

Se a violência não for interrompida, a mulher pode perder a vida. Apesar disso, os crimes de Stalking e violência psicológica não são fatores de risco para feminicídio.
Com aumento do número de medidas protetivas concedidas, há a garantia de que as mulheres estão seguras e de que todo tipo de violência cessará.
As fases da violência doméstica constituem um grande desafio para a proteção das mulheres que se encontram nessas situações, visto que, por sentir medo e culpa, as vítimas podem voltar para a situação de violência.
Os crimes de violência sexual contra mulheres, em especial o estupro, são punidos com rigor e rapidez, já que são denunciados pela vítima.
Crime de estupro de vulnerável não é uma preocupação quando se trata de ações de combate à violência doméstica.
a. I e II estão corretas.
b. II e III estão corretas.
c. III e IV estão corretas.
d. IV e V estão corretas.
e. I e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Segurança Pública e Violência contra Mulheres e Meninas
1 pág.

Violência Contra A Mulher Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) IV e V estão corretas. Explicação: - A afirmação de que a mulher pode perder a vida se a violência não for interrompida é verdadeira, portanto a alternativa V está correta. - Já a afirmação de que os crimes de Stalking e violência psicológica não são fatores de risco para feminicídio é falsa, portanto a alternativa IV está correta. - As demais afirmações são falsas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais