Buscar

9) Para que ocorra o lançamento de efluente no meio ambiente, sua geradora deve enquadrá-lo nas normas ambientais vigentes. Sobre isso, assinale a ...

9)

Para que ocorra o lançamento de efluente no meio ambiente, sua geradora deve enquadrá-lo nas normas ambientais vigentes. Sobre isso, assinale a alternativa que apresenta a afirmação correta:

Alternativas:

  • Cada estado possui seus próprios decretos em relação ao lançamento de efluentes. Quando houver conflito de legislações estadual e federal, adequar-se à norma federal, pois abrange o país todo.
  • A Lei Federal 9.433, de 8 de janeiro de 1997, institui diretrizes e bases para o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
  • A Resolução Conama nº 357, de 13 de maio de 2005, define as condições e os padrões de referência para o lançamento de efluentes, sendo essa a versão atualizada da Lei Federal 9.433, de 8 de janeiro de 1997.
  • Qualquer água servida que estiver fora das especificações da Resolução Conama n° 430/2011 não poderá ser lançada direta ou indiretamente no solo ou em corpos d’água após o devido tratamento.
  • Resolução Conama nº 430, de 17 de março de 2011, a classificação dos recursos hídricos, segundo seus usos preponderantes.

Código da questão: 51855

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais