Buscar

A água é uma substância essencial para a qualidade das análises laboratoriais, pois esta substância é utilizada em várias atividades realizadas em ...

A água é uma substância essencial para a qualidade das análises laboratoriais, pois esta substância é utilizada em várias atividades realizadas em um laboratório. Considerando as informações apresentadas, avalie as assertivas a seguir sobre a qualidade da água utilizada em laboratório.



I___ A qualidade da água de laboratório não interfere na confiabilidade dos resultados das análises laboratoriais.



II___ As águas de abastecimento urbano que alimentam os laboratórios contêm contaminantes como íons inorgânicos e moléculas orgânicas.



III___ A fim de minimizar as interferências nos ensaios laboratoriais, várias entidades internacionais estabeleceram parâmetros de qualidade para aplicações de água reagente.

É correto apenas o que se afirma em:

Escolha uma opção:

A.

II e III.

B.

II.

C.

III.

D.

I e II.

E. I.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II. A água utilizada em laboratórios deve ser de alta qualidade para garantir a confiabilidade dos resultados das análises laboratoriais. No entanto, as águas de abastecimento urbano que alimentam os laboratórios podem conter contaminantes como íons inorgânicos e moléculas orgânicas, o que pode interferir nos resultados das análises. Para minimizar essas interferências, várias entidades internacionais estabeleceram parâmetros de qualidade para aplicações de água reagente. Portanto, apenas a assertiva II está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais