Buscar

O professor Robert Ricard, profundo conhecedor da história da espiritualidade em Portugal, referindo-se à sua ação evangelizadora, operada nas vári...

O professor Robert Ricard, profundo conhecedor da história da espiritualidade em Portugal, referindo-se à sua ação evangelizadora, operada nas várias partes do mundo, afirmou com pertinência: “Peu d’oeuvres sont plus mal connues, peu sont en même temps jugées avec une sévérité plus dédaigneuse et plus tranchante” 0), os exemplos concretos seriam:

 singular, no tempo e no espaço, se quiséssemos ilustrar esta parcial observação.
 de facto, dilatar a fé e o império.
 múltiplos, no tempo e no espaço, se quiséssemos ilustrar esta justa observação.
 enfático naquela literatura.
 sequência da consolidação definitiva da sua autonomia.

1
A conjuntura sócio-política de ________, no termo da crise de 1383-1385 e na sequência da consolidação definitiva da sua autonomia no quadro das monarquias peninsulares, leva a nação a aventurar-se decisivamente no itinerário do além-mar. Era a procura, em espaço extra-europeu e a partir da fronteiriça ______, de um caminho conducente ao alargamento territorial, ao poderio económico e ao expansionismo cristão. Com efeito, abriam-se à burguesia marítima maiores estímulos de enriquecimento; à nobreza — desaconselhada a hipótese de uma ofensiva contra o reino mourisco de Granada.

 Portugal; Ásia.
 Portugal; África
 Inglaterra; África.
 Portugal; Colômbia.
 Inglaterra; Espanha.

O professor Robert Ricard é um profundo conhecedor da história da espiritualidade em Portugal.
A ação evangelizadora de Portugal foi operada em várias partes do mundo.
Os exemplos concretos da afirmação de Robert Ricard são múltiplos, no tempo e no espaço.
A conjuntura sócio-política de Portugal, no termo da crise de 1383-1385 e na sequência da consolidação definitiva da sua autonomia no quadro das monarquias peninsulares, levou a nação a aventurar-se decisivamente no itinerário do além-mar.
A procura de Portugal em espaço extra-europeu e a partir da fronteiriça África era de um caminho conducente ao alargamento territorial, ao poderio económico e ao expansionismo cristão.
a) V, III, III, V, II
b) V, III, III, V, III
c) V, III, III, V, IV
d) V, III, III, V, I
e) V, III, III, V, IV

Essa pergunta também está no material:

ok ok TEOLOGIA MODERNA REFORMA E CRISTIANISMO NA MODERNIDADE 59
14 pág.

Religião Universidade Presidente Antônio CarlosUniversidade Presidente Antônio Carlos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, III, III, V, III. A conjuntura sócio-política de Portugal, no termo da crise de 1383-1385 e na sequência da consolidação definitiva da sua autonomia no quadro das monarquias peninsulares, levou a nação a aventurar-se decisivamente no itinerário do além-mar. Era a procura, em espaço extra-europeu e a partir da fronteiriça África, de um caminho conducente ao alargamento territorial, ao poderio económico e ao expansionismo cristão. Com efeito, abriam-se à burguesia marítima maiores estímulos de enriquecimento; à nobreza — desaconselhada a hipótese de uma ofensiva contra o reino mourisco de Granada. O professor Robert Ricard, profundo conhecedor da história da espiritualidade em Portugal, referindo-se à sua ação evangelizadora, operada nas várias partes do mundo, afirmou com pertinência: “Peu d’oeuvres sont plus mal connues, peu sont en même temps jugées avec une sévérité plus dédaigneuse et plus tranchante”. Os exemplos concretos seriam múltiplos, no tempo e no espaço.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais