Buscar

Sobre esse tema, assinale a alternativa que melhor expressa a forma como a Responsabilidade Social contribui para essa relação: A A sociedade ci...

Sobre esse tema, assinale a alternativa que melhor expressa a forma como a Responsabilidade Social contribui para essa relação:


A A sociedade civil, ou seja, os cidadãos organizados de forma independente, cobram do poder público a participação da iniciativa privada na gestão de políticas públicas de atendimentos básicos, tais como saúde, educação e segurança, criando assim a necessidade de se implantar ações de responsabilidade social.
B As empresas, ao empreenderem ações de responsabilidade social, estão contribuindo para o bem-estar da sociedade civil, os cidadãos, em geral, ajudam suprir lacunas do atendimento oferecido pelo poder público, criando uma relação de reciprocidade entre as três esferas.
C O Estado, ao impor às empresas a criação de projetos de responsabilidade social, está criando um canal de compensação pelos recursos que a iniciativa privada recebe da sociedade civil, os cidadãos, este processo ajuda a suprir diversas lacunas nos atendimentos básicos à sociedade.
D As empresas conseguem aumentar sua empatia social, ganhando credibilidade do mercado consumidor, ao suprir as lacunas deixadas pelo Estado no atendimento básico social, criando assim uma forte crítica ao poder público e adesão da sociedade civil.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina - responsabilidade social
15 pág.

Responsabilidade Social OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor expressa a forma como a Responsabilidade Social contribui para essa relação é a letra B: "As empresas, ao empreenderem ações de responsabilidade social, estão contribuindo para o bem-estar da sociedade civil, os cidadãos, em geral, ajudam suprir lacunas do atendimento oferecido pelo poder público, criando uma relação de reciprocidade entre as três esferas." A Responsabilidade Social das empresas é uma forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, ajudando a suprir as necessidades que não são atendidas pelo poder público e criando uma relação de reciprocidade entre as empresas, a sociedade civil e o Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais