Buscar

A Anemia por Deficiência de Ferro é a carência nutricional de maior magnitude no mundo, sendo considerado uma carência em expansão em todos os segm...

A Anemia por Deficiência de Ferro é a carência nutricional de maior magnitude no mundo, sendo considerado uma carência em expansão em todos os segmentos sociais, acometendo principalmente crianças menores de dois anos de idade e gestantes. De acordo com o Programa Nacional de Suplementação de Ferro do MS, é correto o descrito em uma das alternativas a seguir. Assinale-a.


A

Crianças sem aleitamento materno, após 6 meses de idade devem ser suplementadas com ácido fólico até dois anos de idade.

B

Uma das estratégias para prevenção e controle da anemia é o clampeamento imediato do cordão umbilical no parto prematuro e a termo.

C

 São alimentos fontes de ferro não heme; carnes vermelhas, principalmente vísceras (fígado e miúdos), carnes de aves, suínos, peixes e mariscos.

D

Uma das principais consequências da deficiência de ferro é a diminuição da capacidade de aprendizagem em crianças escolares e menor produtividade em adultos.

 

E

Todas as mulheres até o quinto mês, pós-parto devem ser suplementadas com ferro e ácido fólico, mesmo que, por algum motivo, estejam impossibilitadas de amamentar, bem como em casos de aborto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Uma das principais consequências da deficiência de ferro é a diminuição da capacidade de aprendizagem em crianças escolares e menor produtividade em adultos." A anemia por deficiência de ferro é uma condição que pode afetar o desenvolvimento cognitivo e físico, além de diminuir a capacidade de trabalho e produtividade em adultos. É importante prevenir e tratar a anemia por deficiência de ferro, principalmente em grupos de risco, como crianças menores de dois anos e gestantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais