Buscar

Questão 3 | OPERACOES UNITARIAS Código da questão: 129527 Todo processo industrial é baseado em um conjunto de operações unitárias que, combinadas,...

Questão 3 | OPERACOES UNITARIAS

Código da questão: 129527

Todo processo industrial é baseado em um conjunto de operações unitárias que, combinadas, formam o processo unitário. Dentro desse contexto, avalie as afirmações abaixo em verdadeiras ou falsas e, depois, marque a opção correta.


  1. (  ) As operações unitárias existentes em um tipo de indústria são idênticas entre si, independentemente de ser uma indústria química, farmacêutica ou de alimentos.
  2. ( ) Uma operação unitária é caracterizada por um conjunto de ações executadas em etapas sequenciais para a obtenção de um produto final.
  3. ( ) A determinação das operações unitárias presentes na indústria deve considerar a economia e a eficiência do processo geral.
  4. ( ) Dentro de um processo unitário, alterações na sequência das operações unitárias não influenciam no produto obtido ao final do processo.


A

V, F, F, V.

B

V, V, F, F.

C

F, V, V, F.

D

V, V, V, F.

E

F, V, V, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B: V, V, F, F. Justificativa: 1. ( ) As operações unitárias existentes em um tipo de indústria são idênticas entre si, independentemente de ser uma indústria química, farmacêutica ou de alimentos. - FALSO. As operações unitárias podem variar de acordo com o tipo de indústria. 2. ( ) Uma operação unitária é caracterizada por um conjunto de ações executadas em etapas sequenciais para a obtenção de um produto final. - VERDADEIRO. Essa é a definição de operação unitária. 3. ( ) A determinação das operações unitárias presentes na indústria deve considerar a economia e a eficiência do processo geral. - FALSO. Além da economia e eficiência, outros fatores devem ser considerados, como a segurança e a qualidade do produto final. 4. ( ) Dentro de um processo unitário, alterações na sequência das operações unitárias não influenciam no produto obtido ao final do processo. - FALSO. A sequência das operações unitárias pode influenciar no produto final obtido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais