Buscar

A Geologia como cie^ncia é voltada ao estudo dos materiais terrestres (minerais e rochas), processos superficiais e internos e a histo´ria da Terra...

A Geologia como cie^ncia é voltada ao estudo dos materiais terrestres (minerais e rochas), processos superficiais e internos e a histo´ria da Terra. De acordo com essa afirmação, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

A.

A geologia física estuda os materiais da Terra, os minerais e as rochas, de forma isolada. Os processos que operam no interior da Terra e na sua superfície são estudas pela geologia histórica.

B.

Os terremotos e erupções vulcânicas e o seu potencial de destruição não são possíveis de ser estudados e, portanto, não são fenômenos previsíveis.

C.

A geologia é subdividida em diversos campos ou especialidades, entretanto quase todos os seus aspectos são irrelevantes do ponto de vista econômico e ambiental.

D. A geologia histo?rica examina a origem e a evoluc?a?o terrestre, seus continentes, seus oceanos, sua atmosfera e sua vida.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A geologia histórica examina a origem e a evolução terrestre, seus continentes, seus oceanos, sua atmosfera e sua vida." A Geologia é uma ciência que estuda a Terra, seus materiais, processos e história, e é subdividida em diversas áreas de estudo, como a geologia física, geologia estrutural, geologia econômica, entre outras. A geologia histórica é uma dessas áreas e se dedica ao estudo da evolução da Terra ao longo do tempo, incluindo a origem dos continentes, dos oceanos, da atmosfera e da vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais