Buscar

Com relação a economia do açúcar e da pecuária no nordeste durante o período colonial, é correto afirmar que: a) por serem as duas atividades ess...

Com relação a economia do açúcar e da pecuária no nordeste durante o período colonial, é correto afirmar que:


a) por serem as duas atividades essenciais e complementares, portanto as mais permanentes, foram as que mais usaram escravos.
b) a primeira, tecnologicamente mais complexa, recorria a escravidão, e a segunda, tecnologicamente mais simples, ao trabalho livre.
c) a técnica era rudimentar em ambas, na agricultura por causa da escravidão, e na criação de animais por atender ao mercado interno.
d) tanto em uma quanto em outra, desenvolveram-se formas mistas e sofisticadas de trabalho livre e de trabalho compulsório.
e) por serem diferentes e independentes uma da outra, não se pode estabelecer qualquer tentativa de comparação entre ambas.

Essa pergunta também está no material:

PECUARIA E DROGAS DO SERTÃO
3 pág.

História Universidade Federal do Vale do São FranciscoUniversidade Federal do Vale do São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) por serem as duas atividades essenciais e complementares, portanto as mais permanentes, foram as que mais usaram escravos. A economia do açúcar e da pecuária no nordeste durante o período colonial eram complementares, pois a pecuária fornecia carne e couro para a produção açucareira, além de ser uma atividade econômica importante por si só. Ambas as atividades eram dependentes do trabalho escravo, sendo que a produção açucareira era a que mais utilizava escravos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais