Buscar

Desde o século XVIII, os jovens têm encontrado maneiras diferenciadas de manifestar suas opiniões e realizar críticas contra a ordem estabelecida. ...

Desde o século XVIII, os jovens têm encontrado maneiras diferenciadas de manifestar suas opiniões e realizar críticas contra a ordem estabelecida. A participação da juventude intensificou-se no século XX, inclusive no Brasil. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.


a) O “movimento dos caras pintadas”, em 1992, levou milhares de j
b) A participação dos jovens na política brasileira é recente e tem como marco a eleição de Fernando Collor de Mello, em 1989.
c) A juventude brasileira, desde o século XIX, tem sido protagonista de movimentos sociais importantes, como a Revolta da Vacina, em 1904.
d) A participação dos jovens na política brasileira tem sido marcada pela falta de interesse e pela apatia, o que tem levado a uma crescente despolitização da juventude.
e) A participação dos jovens na política brasileira tem sido marcada pela radicalização e pela violência, o que tem levado a uma crescente criminalização da juventude.

Essa pergunta também está no material:

nova república
10 pág.

História Universidade Federal do Vale do São FranciscoUniversidade Federal do Vale do São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A juventude brasileira, desde o século XIX, tem sido protagonista de movimentos sociais importantes, como a Revolta da Vacina, em 1904.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais