Buscar

Sobre o Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (f...

Sobre o Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) O Sistema Harmonizado é um método de ordenação, sistematização e de classificação de mercadorias no comércio internacional.
( ) O Sistema Harmonizado apresenta seis códigos de ordenação e classificação dispostos na seguinte ordem: capítulo, posição e subposição.
( ) No Sistema Harmonizado, referencia-se as mercadorias nos aspectos fiscal, cambial, comercial, tributário, estatístico e até mesmo político no comércio internacional.
( ) O Sistema Harmonizado foi engendrado em 1995 e passou a vigorar a partir de janeiro de 1996.
( ) O Sistema Harmonizado está estruturado em 21 seções e 96 capítulos de acordo com a sua sistematização e classificação fiscal.
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta.

[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
V – V – F – V – F.
V – V – V – F – F.
V – F – F – V – F.
V – F – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Prova pis, cofins e impostos ANHANGUERA PÓS EM COMERCIO EXTERIOR
5 pág.

Comércio Exterior Fatec AmericanaFatec Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V - V - F - V - F. Justificativa: - (V) O Sistema Harmonizado é um método de ordenação, sistematização e de classificação de mercadorias no comércio internacional. - (V) O Sistema Harmonizado apresenta seis códigos de ordenação e classificação dispostos na seguinte ordem: capítulo, posição e subposição. - (F) No Sistema Harmonizado, não se referencia as mercadorias nos aspectos político e cambial, apenas nos aspectos fiscal, comercial, tributário e estatístico no comércio internacional. - (V) O Sistema Harmonizado foi engendrado em 1983 e passou a vigorar a partir de janeiro de 1988. - (F) O Sistema Harmonizado está estruturado em 21 seções e 99 capítulos de acordo com a sua sistematização e classificação fiscal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais