Buscar

A análise de risco às vezes é dividida em três componentes. Em primeiro lugar, a avaliação de riscos é o processo de identificação de quais riscos ...

A análise de risco às vezes é dividida em três componentes. Em primeiro lugar, a avaliação de riscos é o processo de identificação de quais riscos estão presentes. Em segundo lugar, a gestão de riscos são os procedimentos em vigor para minimizar os danos causados pelo risco. Em terceiro lugar, a comunicação de risco é a abordagem de toda a empresa para reconhecer e abordar o risco. Esses três componentes principais trabalham em conjunto para identificar, mitigar e comunicar riscos. Sobre análise de cenários para análise de risco, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso): 

( ) A análise de cenário tende a ser um processo exigente e demorado que requer habilidades e conhecimentos de alto nível. 

( ) Devido à dificuldade de prever o que pode ocorrer no futuro, o resultado real pode ser totalmente inesperado e não previsto na modelagem financeira. 

( ) Pode ser muito difícil visualizar todos os cenários possíveis e atribuir probabilidades a eles. 

( ) Os investidores devem entender que existem fatores de risco associados aos resultados e devem considerar uma certa tolerância ao risco para poder atingir o objetivo desejado.

 Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de V e F:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: ( V ) A análise de cenário tende a ser um processo exigente e demorado que requer habilidades e conhecimentos de alto nível. ( V ) Devido à dificuldade de prever o que pode ocorrer no futuro, o resultado real pode ser totalmente inesperado e não previsto na modelagem financeira. ( V ) Pode ser muito difícil visualizar todos os cenários possíveis e atribuir probabilidades a eles. ( V ) Os investidores devem entender que existem fatores de risco associados aos resultados e devem considerar uma certa tolerância ao risco para poder atingir o objetivo desejado. Portanto, a alternativa correta é: V, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais