Buscar

Apesar de serem de uma tecnologia obsoleta e não serem mais fabricados, ainda encontramos os relés primários de ação direta em instalações industri...

Apesar de serem de uma tecnologia obsoleta e não serem mais fabricados, ainda encontramos os relés primários de ação direta em instalações industriais, pois são dispositivos robustos e de baixo custo.

Considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

1. Considerando os diferentes tipos de relés e os vários fabricantes desse dispositivo, existe uma padronização que codifica as diferentes funções dos dispositivos de proteção, comando e sinalização de sistemas elétricos.


PORTANTO

2. É a norma NBR 5.410 que padroniza essa codificação internacionalmente para os fabricantes, projetistas e montadores de circuitos elétricos.

A respeito dessas asserções, marque a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A asserção 1 é verdadeira e a asserção 2 é uma justificativa correta da asserção 1. Explicação: A asserção 1 é verdadeira, pois existe uma padronização que codifica as diferentes funções dos dispositivos de proteção, comando e sinalização de sistemas elétricos, considerando os diferentes tipos de relés e os vários fabricantes desse dispositivo. A asserção 2 também é verdadeira, pois a norma NBR 5.410 padroniza essa codificação internacionalmente para os fabricantes, projetistas e montadores de circuitos elétricos, o que justifica a asserção 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais