Buscar

Qual foi o legado deixado pelos jesuítas portugueses por terem passado no Japão? Escolha a alternativa correta. Os jesuítas fizeram um trabalho de...

Qual foi o legado deixado pelos jesuítas portugueses por terem passado no Japão? Escolha a alternativa correta.

Os jesuítas fizeram um trabalho de registro dos modos e costumes do local onde eles se estabeleceram, além disso, descreveram a língua local. Os escritos foram feitos em japonês com kanji.
As descrições linguísticas da língua japonesa falada mais antigas existentes. Os escritos foram feitos em letras japonesas.
As descrições linguísticas da língua japonesa falada mais antigas existentes em português são fruto do trabalho desses estudiosos. Há algumas gramáticas importantes produzidas por eles, e mais recentemente, pesquisadores do Brasil e do Japão localizaram a quarta obra rara inédita guardada no Museu Nacional no Rio de Janeiro.
As descrições linguísticas da língua japonesa escrita mais antigas existentes são fruto do trabalho desses estudiosos.
As descrições linguísticas da língua japonesa falada mais antigas existentes são fruto do trabalho desses estudiosos. Há algumas gramáticas importantes produzidas por eles, e mais recentemente, pesquisadores do Brasil e do Japão localizaram a quarta obra rara inédita guardada no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.
a. 1
b. 2
c. 3
d. 4
e. 5

Essa pergunta também está no material:

Língua Japonesa Básico As VI
4 pág.

Língua Japonesa Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) 3. Os jesuítas deixaram um legado importante no Japão, incluindo descrições linguísticas da língua japonesa falada mais antigas existentes em português, gramáticas importantes produzidas por eles e obras raras inéditas guardadas em museus no Brasil e no Japão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais