Buscar

A NBR 11768/2011 normatiza alguns aditivos químicos amplamente utilizados nos concretos usinados, em relação a eles foram feitas as seguintes afirm...

A NBR 11768/2011 normatiza alguns aditivos químicos amplamente utilizados nos concretos usinados, em relação a eles foram feitas as seguintes afirmativas:

1. Os aditivos plastificantes são aqueles que, sem modificar a consistência do concreto no estado fresco, permite reduzir o conteúdo de água de concreto.
2. Aditivo acelerador de pega é aquele que diminui o tempo de transição do estado plástico para o estado endurecido do concreto.
3. Aditivo incorporador de ar é aquele que permite incorporar, durante o amassamento do concreto, uma quantidade controlada de pequenas bolhas de ar, uniformemente distribuídas, que permanecem no estado endurecido.
Marque a alternativa que corresponde a(as) afirmativa(as) correta(as):

Os aditivos plastificantes são aqueles que, sem modificar a consistência do concreto no estado fresco, permite reduzir o conteúdo de água de concreto.
Aditivo acelerador de pega é aquele que diminui o tempo de transição do estado plástico para o estado endurecido do concreto.
Aditivo incorporador de ar é aquele que permite incorporar, durante o amassamento do concreto, uma quantidade controlada de pequenas bolhas de ar, uniformemente distribuídas, que permanecem no estado endurecido.
Apenas III.
I, II e III.
Apenas II e III.
Apenas I e III.
Apenas I e II.

Essa pergunta também está no material:

revisao (2)
3 pág.

Construção Civil Faculdade Promove de Minas GeraisFaculdade Promove de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III. Justificativa: 1. Os aditivos plastificantes são aqueles que, sem modificar a consistência do concreto no estado fresco, permite reduzir o conteúdo de água de concreto. (Correta) 2. Aditivo acelerador de pega é aquele que diminui o tempo de transição do estado plástico para o estado endurecido do concreto. (Correta) 3. Aditivo incorporador de ar é aquele que permite incorporar, durante o amassamento do concreto, uma quantidade controlada de pequenas bolhas de ar, uniformemente distribuídas, que permanecem no estado endurecido. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais