Buscar

Sobre a Organização Administrativa Brasileira, assinale a alternativa INCORRETA: a. As autarquias, as fundações públicas, as agências reguladoras...

Sobre a Organização Administrativa Brasileira, assinale a alternativa INCORRETA:


a. As autarquias, as fundações públicas, as agências reguladoras, as associações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e as entidades paraestatais fazem parte da Administração Pública Indireta.
b. A Administração Pública Indireta constitui-se no conjunto de pessoas administrativas, as quais vinculadas a Administração Pública Direta, prestam-se a realizar atividade administrativa descentralizada.
c. Empresas públicas são dotadas de personalidade jurídica de direito privado.
d. A Administração Pública Direta por si só é suficiente para realizar todas as atividades de responsabilidade do Estado, por isso sempre haverá subordinação entre Administração Pública Direta e Administração Pública Indireta.
e. A Administração Pública Direta constitui a parte da administração que compreende os sujeitos federativos e órgãos que exercem as atividades administrativas do Estado de forma centralizada.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Direito administrativo
3 pág.

Direito Administrativo e Direito Constitucional Faculdade de Direito de Santa MariaFaculdade de Direito de Santa Maria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d". A Administração Pública Direta não é suficiente para realizar todas as atividades de responsabilidade do Estado, por isso não há sempre subordinação entre Administração Pública Direta e Administração Pública Indireta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais