Buscar

Na sociedade atual, o Pedagogo, ao organizar e/ou mediar o planejamento das ações pedagógicas nas instituições de ensino, seja na gestão administra...

Na sociedade atual, o Pedagogo, ao organizar e/ou mediar o planejamento das ações pedagógicas nas instituições de ensino, seja na gestão administrativa escolar, na coordenação, supervisão, orientação educacional ou na docência, deve promover ações que contemplem as discussões propostas pelos Temas Transversais, devido à sua relevância na vida social dos sujeitos.

Esse papel do Pedagogo, no planejamento, justifica-se por


estabelecer objetivos pedagógicos e orientações didáticas capazes de desenvolver atitudes e valores que transcendam o âmbito específico das disciplinas, com a finalidade de promover a formação crítica e reflexiva do cidadão.
promover aulas expositivas e tradicionais, com o objetivo de transmitir conhecimentos específicos de cada disciplina.
estabelecer objetivos pedagógicos e orientações didáticas capazes de desenvolver habilidades técnicas e específicas de cada disciplina, com a finalidade de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
promover atividades extracurriculares, com o objetivo de desenvolver habilidades esportivas e artísticas dos alunos.
estabelecer objetivos pedagógicos e orientações didáticas capazes de desenvolver habilidades cognitivas específicas de cada disciplina, com a finalidade de preparar os alunos para os exames vestibulares.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES ENADE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
2 pág.

Pedagogia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do Pedagogo, no planejamento das ações pedagógicas nas instituições de ensino, justifica-se por estabelecer objetivos pedagógicos e orientações didáticas capazes de desenvolver atitudes e valores que transcendam o âmbito específico das disciplinas, com a finalidade de promover a formação crítica e reflexiva do cidadão. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais