Buscar

A Projeção Paralela e a Projeção Perspectiva são conceitos da computação da Computação Gráfica. Com base no que foi estudo, considere: I. A projeçã...

A Projeção Paralela e a Projeção Perspectiva são conceitos da computação da Computação Gráfica. Com base no que foi estudo, considere: I. A projeção paralela utiliza raios convergentes, enquanto a projeção perspectiva utiliza raios paralelos. II. A projeção paralela proporciona maior realismo à cena, enquanto a projeção perspectiva é mais precisa em relação às dimensões e ângulos. III. A projeção paralela é utilizada em ambientes em 3D, enquanto a projeção perspectiva é utilizada em ambientes em 2D. IV. A projeção paralela é utilizada em desenhos técnicos, enquanto a projeção perspectiva se assemelha mais ao funcionamento do olho humano. Assinale a alternativa CORRETA:

A projeção paralela utiliza raios convergentes, enquanto a projeção perspectiva utiliza raios paralelos.
A projeção paralela proporciona maior realismo à cena, enquanto a projeção perspectiva é mais precisa em relação às dimensões e ângulos.
A projeção paralela é utilizada em desenhos técnicos, enquanto a projeção perspectiva se assemelha mais ao funcionamento do olho humano.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Apenas IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A projeção paralela utiliza raios convergentes, enquanto a projeção perspectiva utiliza raios paralelos." A projeção paralela utiliza raios convergentes, enquanto a projeção perspectiva utiliza raios divergentes. A projeção paralela é mais utilizada em desenhos técnicos, pois proporciona maior precisão nas dimensões e ângulos, enquanto a projeção perspectiva é mais utilizada em ambientes 3D, pois proporciona maior realismo à cena. Portanto, as afirmativas I e II estão incorretas. A afirmativa III também está incorreta, pois a projeção paralela é utilizada em desenhos técnicos e a projeção perspectiva é utilizada em ambientes 3D. A afirmativa IV está correta, pois a projeção paralela é utilizada em desenhos técnicos e a projeção perspectiva se assemelha mais ao funcionamento do olho humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais