Logo Passei Direto
Buscar

Antropologia Cultural

Biológicas / Saúde
Existem inúmeras nomenclaturas utilizadas para conceituar a tipografia e seus componentes e elementos, muitos deles fazem parte do nosso dia a dia, pois estamos a todo momento seja no digital ou no analógico escrevendo um texto. Sobre esses conceitos responda o seguinte: Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F): ( ) Extensores são as partes das letras estendidas e podem ser ascendentes e descendentes. ( ) Caixa Alta é como nos referimos às letras maiúsculas, que também podem ser chamadas de Versais ou Capitais. ( ) Serifas são caracteres diacríticos. ( ) Versaletes é quando se escreve apenas com tipos em caixa alta, alternando a altura para diferenciar as letras maiúsculas das minúsculas. ( ) Kern é o avanço do espaço de em caractere sobre o espaço de outro, e é utilizado para melhorar a leitura. a. F, F, F, F, F. b. V, V, F, V, V. c. V, V, V, V, V. d. V, F, V, F, V. e. F, F, V, F, F.
User badge image
Rossimar Cordeiro

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação sobre tipografia: ( ) Extensores são as partes das letras estendidas e podem ser ascendentes e descendentes. É verdadeira (V). Extensores referem-se às partes das letras que se estendem acima (ascendentes) ou abaixo (descendentes) da linha de base. ( ) Caixa Alta é como nos referimos às letras maiúsculas, que também podem ser chamadas de Versais ou Capitais. É verdadeira (V). "Caixa Alta" refere-se às letras maiúsculas, e "Versais" ou "Capitais" são sinônimos. ( ) Serifas são caracteres diacríticos. É falsa (F). As serifas são as pequenas extensões ou traços no final das hastes das letras, e não são considerados caracteres diacríticos, que são sinais adicionados a letras para modificar sua pronúncia. ( ) Versaletes é quando se escreve apenas com tipos em caixa alta, alternando a altura para diferenciar as letras maiúsculas das minúsculas. É falsa (F). Versaletes são letras que têm a aparência de maiúsculas, mas são menores do que as letras maiúsculas normais, não se trata de alternar alturas. ( ) Kern é o avanço do espaço de um caractere sobre o espaço de outro, e é utilizado para melhorar a leitura. É verdadeira (V). O kerning é o ajuste do espaço entre caracteres para melhorar a legibilidade e a estética do texto. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, F, V. A alternativa que apresenta essa sequência é: d) V, V, F, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação sobre os conceitos de tipografia: ( ) Extensores são as partes das letras estendidas e podem ser ascendentes e descendentes. Verdadeiro (V). Os extensores são partes das letras que se estendem além da altura x, podendo ser ascendentes (acima da altura x) ou descendentes (abaixo da altura x). ( ) Caixa Alta é como nos referimos às letras maiúsculas, que também podem ser chamadas de Versais ou Capitais. Verdadeiro (V). Caixa Alta é o termo utilizado para se referir às letras maiúsculas, que também podem ser chamadas de Versais ou Capitais. ( ) Serifas são caracteres diacríticos. Falso (F). Serifas são pequenos traços ou prolongamentos que finalizam as hastes das letras em alguns tipos de fontes, não são caracteres diacríticos. ( ) Versaletes é quando se escreve apenas com tipos em caixa alta, alternando a altura para diferenciar as letras maiúsculas das minúsculas. Verdadeiro (V). Versaletes é um estilo de escrita em que se utiliza apenas letras maiúsculas, mas com variação de altura para diferenciar as maiúsculas das minúsculas. ( ) Kern é o avanço do espaço de em caractere sobre o espaço de outro, e é utilizado para melhorar a leitura. Verdadeiro (V). Kerning é o ajuste do espaço entre caracteres para melhorar a legibilidade e estética do texto. Portanto, a sequência correta é: c) V, V, V, V, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

As respostas corretas são: a. F, F, F, F, F. b. V, V, F, V, V. c. V, V, V, V, V. d. V, F, V, F, V. e. F, F, V, F, F. Explicação: - Extensores são as partes das letras estendidas e podem ser ascendentes e descendentes. (Falso) - Caixa Alta é como nos referimos às letras maiúsculas, que também podem ser chamadas de Versais ou Capitais. (Verdadeiro) - Serifas são caracteres diacríticos. (Falso) - Versaletes é quando se escreve apenas com tipos em caixa alta, alternando a altura para diferenciar as letras maiúsculas das minúsculas. (Verdadeiro) - Kern é o avanço do espaço de em caractere sobre o espaço de outro, e é utilizado para melhorar a leitura. (Verdadeiro)

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina