Buscar

Leia o trecho a seguir:  “Os sistemas operacionais podem ser considerados sob dois pontos de vista: gerenciadores de recursos e máquinas estendidas...

Leia o trecho a seguir: 

“Os sistemas operacionais podem ser considerados sob dois pontos de vista: gerenciadores de recursos e máquinas estendidas. Na visão de gerenciador de recursos, a tarefa do sistema operacional é gerenciar eficientemente as diferentes partes do sistema. Na visão de máquina estendida, a tarefa do sistema é oferecer aos usuários uma máquina virtual mais conveniente para usar do que a máquina real. Os sistemas operacionais têm uma longa história, iniciando na época em que substituíram o operador até os modernos sistemas de multiprogramação”

A partir desse contexto, selecione o nome da arquitetura que apresenta uma abordagem combinada das arquiteturas de microkernel e kernel monolítico.

 

Grupo de escolhas da pergunta



Arquitetura em camadas.


Arquitetura de multicanais.


Arquitetura dupla.


Arquitetura Híbrida.


Arquitetura da máquina virtual.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A arquitetura que apresenta uma abordagem combinada das arquiteturas de microkernel e kernel monolítico é a Arquitetura Híbrida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais