Buscar

Sobre os Juizados Especiais Criminais, assinale a alternativa INCORRETA: a. Nos Juizados Especiais Criminais é possível existir, de acordo com ca...

Sobre os Juizados Especiais Criminais, assinale a alternativa INCORRETA:


a. Nos Juizados Especiais Criminais é possível existir, de acordo com cada caso concreto, a composição civil dos danos, a transação penal e a suspensão condicional do processo.
b. O Juizado Especial Criminal tem competência para a conciliação, o julgamento e a execução de crimes com pena máxima superior a quatro anos.
c. O Juizado Especial Criminal tem competência para a conciliação, o julgamento e a execução de contravenções penais e de crimes a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos.
d. A composição civil dos danos é um acordo realizado entre as partes que tem por objetivo reparar os danos causados pelo cometimento da infração penal.

Essa pergunta também está no material:

Prova final Segurança Pública e Sistema Jurídico Brasileiro
8 pág.

Sistema Político e Jurídico Brasileiro Faculdade de Direito de Santa MariaFaculdade de Direito de Santa Maria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b". O Juizado Especial Criminal tem competência para a conciliação, o julgamento e a execução de crimes com pena máxima de até dois anos, e não superior a quatro anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais