Buscar

Um algoritmo recursivo é projetado para encontrar elemento maximo em uma lista de A função divide a lista ao meio a cada chamada, comparando os ele...

Um algoritmo recursivo é projetado para encontrar elemento maximo em uma lista de A função divide a lista ao meio a cada chamada, comparando os elementos até encontrar Comando: Qual abordagem recursiva é mais adequada para este algoritmo?

A recursividade linear, onde a função faz uma chamada recursiva a cada passo, é a abordagem mais adequada para encontrar elemento em uma lista. Este método permite dividir e conquistar o problema de forma processando a lista progressivamente.
Recursão de cauda.
Recursividade
Recursividade
Recursividade linear.

Essa pergunta também está no material:

AVA ESTÀCIO 2023
1 pág.

Complexidade de Algoritmos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem recursiva mais adequada para este algoritmo é a recursão de cauda. A recursão de cauda é uma técnica em que a chamada recursiva é a última instrução executada dentro da função. Isso permite que o compilador otimize a função, evitando o acúmulo de chamadas na pilha de execução. Dessa forma, a recursão de cauda é mais eficiente e pode ser usada para processar listas grandes sem causar estouro de pilha.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais