Buscar

Pode o sujeito passivo efetuar o pagamento do tributo devido, acrescido dos juros e da correção monetária antes mesmo do início do processo de fisc...

Pode o sujeito passivo efetuar o pagamento do tributo devido, acrescido dos juros e da correção monetária antes mesmo do início do processo de fiscalização. É o que se denomina de denúncia espontânea. É correto afirmar que:


a. Efetuado o pagamento e apresentado o respectivo recibo de pagamento à autoridade competente, é dever, ainda, do sujeito passivo deverá efetuar o pagamento da multa tributária.
b. A fiscalização tributária tem início com a denúncia espontânea.
c. O parcelamento do débito suspende a punibilidade, não isentando o contribuinte do pagamento da multa.
d. A denúncia espontânea não se aplica aos tributos sujeitos a lançamento por homologação.
e. A denúncia espontânea não se aplica aos tributos sujeitos a lançamento de ofício.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Direito Tributário
11 pág.

Direito Tributário I Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto afirmar que o sujeito passivo pode efetuar o pagamento do tributo devido, acrescido dos juros e da correção monetária antes mesmo do início do processo de fiscalização, o que se denomina de denúncia espontânea. Com relação às alternativas apresentadas, podemos afirmar que: a. Não é dever do sujeito passivo efetuar o pagamento da multa tributária, caso tenha efetuado o pagamento do tributo devido antes do início do processo de fiscalização. b. A fiscalização tributária não tem início com a denúncia espontânea, mas sim com o início do processo de fiscalização. c. O parcelamento do débito não suspende a punibilidade, mas pode suspender a exigibilidade do crédito tributário. d. A denúncia espontânea se aplica aos tributos sujeitos a lançamento por homologação. e. A denúncia espontânea se aplica aos tributos sujeitos a lançamento de ofício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais