Buscar

Qual a ordem correta dos documentos de um projeto, em relação à importância técnica e detalhamento construtivo? a. Anteprojeto é obrigatoriamente...

Qual a ordem correta dos documentos de um projeto, em relação à importância técnica e detalhamento construtivo?


a. Anteprojeto é obrigatoriamente o primeiro passo para o desenvolvimento de uma ideia pois nele se transcrevem listas de materiais, cotações de serviços, disposições legais e até desenhos significativos.
b. Esse tipo de documentação não tem validade técnica por assumir a condição de preliminar, tanto é que os desenhos nele anexados são tratados como rascunhos.
c. Não pode ser usado para realização de estimativas de prazos e custos por não conter informações precisas.
d. A norma ABNT NBR 6492/1994 sugere que no anteprojeto sejam empregados já os desenhos instrumentais, o que não é mencionado pra esboços e croquis.
e. Nada consta na norma NBR 6492/1994 sobre plantas, cortes e fachadas, aspectos construtivos, documentos para aprovação em órgãos públicos e lista preliminar de materiais.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Aula 04
5 pág.

Desenho Mecânico EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem correta dos documentos de um projeto, em relação à importância técnica e detalhamento construtivo é: 1. Anteprojeto: é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma ideia, nele se transcrevem listas de materiais, cotações de serviços, disposições legais e até desenhos significativos. 2. Projeto básico: é a etapa seguinte, onde se define a concepção geral do projeto, com informações mais precisas sobre o que será construído, como será construído e quais materiais serão utilizados. 3. Projeto executivo: é a etapa mais detalhada do projeto, onde são definidos todos os aspectos construtivos, com informações precisas sobre materiais, técnicas construtivas, instalações, entre outros. 4. As-built: é a documentação final do projeto, que registra todas as alterações realizadas durante a execução da obra, para que se possa comparar com o projeto original e verificar se tudo foi executado conforme o planejado. Portanto, a alternativa correta é a letra B, que afirma que o anteprojeto não tem validade técnica por assumir a condição de preliminar, tanto é que os desenhos nele anexados são tratados como rascunhos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais