Buscar

Desenhos a mão livre são empregados em etapas iniciais dos projetos de Engenharia e Arquitetura; constituem um conjunto de traçados ordenados de fo...

Desenhos a mão livre são empregados em etapas iniciais dos projetos de Engenharia e Arquitetura; constituem um conjunto de traçados ordenados de forma a definir características básicas do elemento que se deseja representar. Quanto aos desenhos feitos a mão livre, é correto afirmar que:


a. É necessário praticar alguns movimentos para desenvolver habilidade com os traçados, além de observar condições de posição e proporção entre os elementos do desenho.
b. Desenhos a mão livre estão sendo abolidos do cotidiano dos engenheiros devido ao surgimento e proliferação de tecnologias digitais.
c. Somente arquitetos usam desenhos a mão livre nos projetos, pois podem se valer de sua característica artística para fornecer ao cliente uma prévia do projeto final.
d. Pessoas habilidosas podem realizar desenhos técnicos sem qualquer treinamento, pois os esboços ou rascunhos nada mais são que um conjunto ordenado de rabiscos que expressam claramente a ideia de um objeto.
e. É obrigatório o uso mínimo de instrumentos como lápis, borracha, papel, régua e esquadro.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Aula 04
5 pág.

Desenho Mecânico EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". É necessário praticar alguns movimentos para desenvolver habilidade com os traçados, além de observar condições de posição e proporção entre os elementos do desenho. O desenho a mão livre é uma técnica importante para a representação de ideias e conceitos iniciais em projetos de Engenharia e Arquitetura, e requer prática e habilidade para ser bem executado. O uso de instrumentos como lápis, borracha, papel, régua e esquadro é comum, mas não obrigatório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais