Buscar

Nas representações de uniões entre dois componentes de uma estrutura você pode empregar parafusos ou rebites. Analise as opções e assinale a corret...

Nas representações de uniões entre dois componentes de uma estrutura você pode empregar parafusos ou rebites. Analise as opções e assinale a correta no que diz respeito a esses elementos.


a. Parafusos são elementos de fixação fixos, pois não possibilitam o desmonte com facilidade, enquanto rebites podem ser desmontados caso sejam usados em conjunto com porcas.
b. Parafusos são elementos de fixação permanente, pois possibilitam um grande torque entre as placas, enquanto rebites podem ser desmontados por apresentarem corpo liso.
c. Parafusos são elementos de fixação temporários, pois possibilitam o desmonte com facilidade, enquanto rebites podem ser desmontados em alguns casos, por isso são permanentes ou semipermanentes.
d. Parafusos são cilindros de corpo liso e cabeça sextavada, enquanto rebites são providos de uma saliência contínua usinada ao redor de sua superfície descrevendo um conjunto de fletes regulares.
e. Tanto os parafusos como os rebites podem ser montados e desmontados rosqueando-se, numa das extremidades, um elemento chamado porca.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Aula 14
5 pág.

Desenho Mecânico EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Parafusos são elementos de fixação temporários, pois possibilitam o desmonte com facilidade, enquanto rebites podem ser desmontados em alguns casos, por isso são permanentes ou semipermanentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais