Buscar

2) Há várias tecnologias para o tratamento dos resíduos sólidos no mercado, variando conforme suas características e funcionalidades. Entretanto, t...

2)

Há várias tecnologias para o tratamento dos resíduos sólidos no mercado, variando conforme suas características e funcionalidades. Entretanto, todas elas possuem um objetivo em comum: tratar os resíduos sólidos para que sejam reduzidos os impactos negativos no meio ambiente, riscos para a saúde pública e o descarte ambientalmente correto.

Sobre as tecnologias de tratamento dos resíduos, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso): 

( ) É considerado desejável a geração de resíduos sólidos e rejeitos na cadeia produtiva de um produto, visto que posteriormente esses materiais possam ser utilizados em outros processos. 

( ) O reaproveitamento do composto final na produção agrícola é uma das vantagens da compostagem. 

( ) As formas mais conhecidas de disposição final de resíduos são o aterro sanitário, aterro controlado e lixão, sendo este último o único permitido por lei no Brasil. 

( ) A biodigestão anaeróbia é mais voltada para resíduos hospitalares e elementos industriais de alta periculosidade. 

( ) O coprocessamento se destaca por recuperar a energia relacionada à combustão de resíduos sólidos, os quais auxiliam na queima juntamente com outros combustíveis nos fornos.

Alternativas:

  • F – F – V – V – F
  • F – V – F – F – V
  • V – F – F – F – V
  • V – F – V – V – F
  • F – F – V – F – V

Código da questão: 75947

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - F - V - V - F. Justificativa: - (V) É considerado desejável a geração de resíduos sólidos e rejeitos na cadeia produtiva de um produto, visto que posteriormente esses materiais possam ser utilizados em outros processos. (Falso, pois a geração de resíduos deve ser evitada ao máximo) - (F) O reaproveitamento do composto final na produção agrícola é uma das vantagens da compostagem. (Verdadeiro, pois o composto final é um excelente adubo para a agricultura) - (V) As formas mais conhecidas de disposição final de resíduos são o aterro sanitário, aterro controlado e lixão, sendo este último o único permitido por lei no Brasil. (Falso, pois o lixão é proibido por lei no Brasil) - (V) A biodigestão anaeróbia é mais voltada para resíduos hospitalares e elementos industriais de alta periculosidade. (Verdadeiro, pois a biodigestão anaeróbia é uma tecnologia mais complexa e específica) - (F) O coprocessamento se destaca por recuperar a energia relacionada à combustão de resíduos sólidos, os quais auxiliam na queima juntamente com outros combustíveis nos fornos. (Verdadeiro, pois o coprocessamento é uma tecnologia que utiliza resíduos sólidos como combustível em fornos industriais)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais