Buscar

8) Sobre o gerenciamento dos resíduos, seus dispositivos e ferramentas de controle, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro...

8)

Sobre o gerenciamento dos resíduos, seus dispositivos e ferramentas de controle, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso): 

( ) Para que um aterro sanitário consiga receber resíduos por muitos anos, periodicamente, deve ser feita a incineração dos resíduos orgânicos e inorgânicos, antes de depositar em suas células. 

( ) Uma alternativa eficaz para tratar o problema do resíduo urbano envolve a redução da utilização de produtos descartáveis. 

( ) A reciclagem possui vários benefícios, entre eles: minimiza impactos ambientais destinando corretamente resíduos recicláveis, preserva os recursos naturais, visto que se aproveita material como matéria-prima, além disso, influencia na geração de empregos e renda para a população. 

( ) O Plano de Gerenciamento de Resíduos da Saúde deve ser elaborado por equipe indicada pelo Ministério da Saúde e deve permanecer inalterado por um período de dez anos.

( ) A população mundial é totalmente consciente da importância em consumir materiais reciclados como fator de sustentabilidade do meio ambiente. 

( ) Educação ambiental e coleta seletiva são alguns dos instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). 

( ) A redução de custos no processo produtivo é uma das grandes vantagens em se aplicar o gerenciamento de resíduos em uma organização, visto que se visa a reutilização, redução ou a reciclagem do resíduo gerado.

Alternativas:

  • F – V – V – V – F – V – F.
  • V – F – F – V – F – V – F.
  • V – V – F – F – V – F – V.
  • F – F – V – F – V – V – V.
  • F – V – V – F – F – V – V.

Código da questão: 75959


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa correta: letra B - V - F - V - F - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais