Buscar

No que tange às ações afirmativas raciais, estas visam: a instituição da meritocracia racial, visto que negros e brancos estarão disputando em si...

No que tange às ações afirmativas raciais, estas visam:


a instituição da meritocracia racial, visto que negros e brancos estarão disputando em situação de igualdade.
a manutenção da sociedade brasileira integrada e em harmonia, visto que passam a atender às demandas da população negra.
o acirramento das desigualdades raciais, visto que passam a conceder privilégios à população negra em detrimento da população branca.
a correção das desigualdades raciais, combate ao racismo e a promoção da igualdade de oportunidades frente aos privilégios historicamente concebidos à população branca.
a idealização das cotas raciais se deu com Nina Rodrigues, como forma de melhoria da raça negra.

Essa pergunta também está no material:

antropologia brasileiraa
4 pág.

Antropologia Brasileira Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a correção das desigualdades raciais, combate ao racismo e a promoção da igualdade de oportunidades frente aos privilégios historicamente concebidos à população branca." As ações afirmativas raciais têm como objetivo corrigir as desigualdades históricas e estruturais que afetam a população negra e promover a igualdade de oportunidades, combatendo o racismo e a discriminação racial. As cotas raciais são uma das medidas adotadas para garantir a inclusão de negros e negras em espaços historicamente reservados para a população branca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais