Buscar

Biossegurança, são ações que previnem e controlam os riscos que estão presentes na atividade de pesquisa, que podem comprometer o homem, os animais...

Biossegurança, são ações que previnem e controlam os riscos que estão presentes na atividade de pesquisa, que podem comprometer o homem, os animais e o meio ambiente.

 

Não obstante, analise as asserções abaixo:

 

I.                 Os tipos de riscos encontrados no ambiente de trabalho podem ser: risco acidental, ergonômico, físico, químico e biológico.

II.               A finalidade da biossegurança é proteção do pesquisador e isso inclui equipamentos de segurança (equipamentos de proteção individual – luva, óculos e jalecos; proteção coletiva, barreiras de contenção; e boas práticas de laboratório), técnicas laboratoriais (treinamento), estrutura física (conhecer o que é feito em cada compartimento) e gestão administrativa (conhecer a organização das atividades, rotina e quais são os agentes biológicos que o laboratório trabalha, desenvolve a pesquisa).

III.             Cada nível de risco deve seguir o grau de proteção que tem quatro níveis: Biossegurança Alpha, Biossegurança Beta, biossegurança Gama e biossegurança Ultra.

IV.            Os níveis de biossegurança 3 e 4 têm acesso restrito e é um sistema de segurança totalmente rigoroso.

 

Assinale a alternativa correta:


a.

Apenas I, II e IV estão corretas.

b.

As alternativas I, II, III e IV estão corretas.

c.

Apenas II e IV estão corretas.

d.

Apenas II e III estão corretas.

e.

Apenas I, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", apenas as asserções I, II e IV estão corretas. A asserção III está incorreta, pois os níveis de biossegurança são: Biossegurança Nível 1, Biossegurança Nível 2, Biossegurança Nível 3 e Biossegurança Nível 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais