Buscar

De acordo com Maria Lúcia Silva Barroco, o Código de Ética Profissional do Assistente Social, na sua revisão de 1993, reforça as características af...

De acordo com Maria Lúcia Silva Barroco, o Código de Ética Profissional do Assistente Social, na sua revisão de 1993, reforça as características afirmadas nos princípios que explicitam os limites da liberdade burguesa, que é incompatível com a igualdade, a justiça social e a cidadania plena, de acordo com as ideias da autora podemos afirmar:

I) Para a autora a ética profissional não se opõe apenas ao liberalismo, mas também ao humanismo cristão tradicional e ao marxismo anti-humanista.
II) Uma ética que comungue com um padrão de organização política capaz de favorecer a ultrapassagem das limitações reais que a ordem burguesa impõe ao desenvolvimento pleno da cidadania.
III) Defende uma ética essencialista, dada ou determinada por uma essência transcendental anterior à História.
IV) Assinala a direção sócio-histórica da ultrapassagem da ordem burguesa, explicitando sua vinculação com o ideário socialista.
V) Aceita como sendo naturais os valores universais, concebendo-os como possibilidade objetiva universal.
A. I, II e III.
B. III, IV e V.
C. I, II e IV.
D. I, III e V.
E. II, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FORMATIVA I ÉTICA PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
11 pág.

Ética Profissional Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as ideias da autora Maria Lúcia Silva Barroco, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra C: I, II e IV. A autora defende que a ética profissional não se opõe apenas ao liberalismo, mas também ao humanismo cristão tradicional e ao marxismo anti-humanista. Além disso, ela defende uma ética que comungue com um padrão de organização política capaz de favorecer a ultrapassagem das limitações reais que a ordem burguesa impõe ao desenvolvimento pleno da cidadania. Por fim, ela assinala a direção sócio-histórica da ultrapassagem da ordem burguesa, explicitando sua vinculação com o ideário socialista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais