Buscar

No contexto do ciclo de vida de um Servlet, é correto afirmar que: Um mesmo Servlet pode implementar um formulário e tratar os dados inerentes a ...

No contexto do ciclo de vida de um Servlet, é correto afirmar que:


Um mesmo Servlet pode implementar um formulário e tratar os dados inerentes a requisição desse formulário. No ato de recebimento da requisição, ele pode apresentar o formulário e na sua própria invocação a partir do botão de submissão, tratar os parâmetros e retornar uma nova resposta para o usuário.
Estando o Servlet pronto para atender as requisições dos clientes, o container cria um objeto de requisição (ServletRequest) e um objeto de resposta (ServletResponse). Em seguida, o container chama o método _service(), passando esses dois objetos como parâmetros.
Sempre que o servidor recebe uma requisição direcionada a um determinado Servlet, esta é repassada para o container que, por sua vez, compila o Servlet indicado, carrega a classe referente ao Servlet na memória e cria uma instância da classe do Servlet.
Cada vez que um Servlet recebe uma requisição, a máquina virtual Java do servidor de aplicações invoca o método init().
Os Servlets não são processados utilizando-se threads, o que proporciona problemas de escalabilidade.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 02_ 09 - Arquitetura de Software na Plataforma Java EE (2022)
7 pág.

Java Ee Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto afirmar que um mesmo Servlet pode implementar um formulário e tratar os dados inerentes a requisição desse formulário. No ato de recebimento da requisição, ele pode apresentar o formulário e na sua própria invocação a partir do botão de submissão, tratar os parâmetros e retornar uma nova resposta para o usuário. Quando o servidor recebe uma requisição direcionada a um determinado Servlet, esta é repassada para o container que, por sua vez, compila o Servlet indicado, carrega a classe referente ao Servlet na memória e cria uma instância da classe do Servlet. Em seguida, o container cria um objeto de requisição (ServletRequest) e um objeto de resposta (ServletResponse). Cada vez que um Servlet recebe uma requisição, a máquina virtual Java do servidor de aplicações invoca o método init(). Os Servlets são processados utilizando-se threads, o que proporciona escalabilidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais